sábado, 14 de agosto de 2010

Medicamentos: éticos ou antiéticos?

A indústrias farmacêuticasmultinacionais conseguiram cravar o termo ÉTICO para definir osmedicamentos que produz. Este termo foi proposto com uma únicafinalidade: lançar dúvidas sobre a qualidade dos medicamentos que nãosão ÉTICOS. Mas em verdade os ditos ÉTICOS são  mais que ANTIÉTICOS porque são uma forma disfarçada de roubar dinheiro dos pacientes. 

Os médicos recebem dinheiro dasindústrias farmacêuticas para prescrever seus medicamentos ÉTICOS. Essaprática assume sua forma mais perversa quando os médicos, para receberesse dinheiro, dizem para seus pacientes que somente o medicamentoreceitado é de boa qualidade e que o genérico ou o concorrente de outramarca não tem qualidade. ISSO É UMA MENTIRA! (VEJA O QUE DIZ A ANVISA)

Porque isso é perverso? Porque opaciente que já esta pagando pela consulta médica também acaba pagandoa mais pelo medicamento que compra na farmácia para que a indústriafarmacêutica repasse a comissão (dinheiro) do médico.

Por isso este tipo de medicamento ditoÉTICO, das indústrias que pagam aos médicos para prescreverem, naverdade são ANTIÉTICOS. As maiores fabricantes de medicamentosANTIÉTICOS são as indústrias farmacêuticas multinacionais.

As indústrias de medicamentos nacionaise os genéricos não dão dinheiro aos médicos para prescrever seusmedicamentos. POR ISSO ALÉM DE TEREM A MESMA QUALIDADE, SÃO MAISBARATOS NAS FARMÁCIAS!

VIVA OS MEDICAMENTOS GENÉRICOS!

Farm. Danilo Caser
Presidente da FEIFAR

Enviado ao Blog da Pharmacia por e-mail

Um comentário:

  1. O grande problema se volta para a ignorância da população brasileira, que apesar de explicações e campanhas falando e mostrando que o genérico contém a mesma fórmula que o otro medicamento com o nome já conhecido pelo paciente, o genérico acaba sendo ignorado pois o paciente não confia, não acredita que é a mesma coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...