quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Encontro deve discutir os rumos da área farmacêutica do Brasil


Acontece na próxima semana, entre os dias 23 e 25 de agosto, em São Paulo, o 4º Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos - ENIFarMed. O evento tem como objetivo trazer soluções que fomentem a inovação na área farmacêutica através de debate entre palestrantes, debatedores e a platéia. Presenças confirmadas de especialistas nas áreas de inovação farmacêutica, medicamentos genéricos, fitoterapia, nanotecnologia, propriedade industrial, entre outras áreas, garantirá a participação de profissionais de toda a cadeia produtiva de fármacos e medicamentos. Uma das características do evento é colocar num mesmo ambiente de discussão três lados da área de pesquisa e desenvolvimento no setor farmacêutico: governo, indústria e academia. No encontro, estudantes e participantes do evento poderão discutir os temas em pauta com os palestrantes, debatedores e moderadores.

A intenção do evento, segundo Mariana Sandroni, coordenadora do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Produtos Farmacêuticos - IPD-Farma - e também moderadora de um dos Painéis, o 4º ENIFarMed tem como objetivo propiciar o espaço e o momento necessários à interação direta e estruturante entre pesquisadores de universidades e centros de pesquisa e profissionais de pesquisa, desenvolvimento e inovação da indústria", explica Mariana. A coordenadora complementa que "o encontro tem o objetivo de proporcionar um espaço para técnicos de indústrias e de institutos, de centros tecnológicos, de universidades e executivos de agências de fomento e regulação discutirem uma agenda comum para a inovação tecnológica de fármacos e medicamentos que devam ser desenvolvidos e produzidos no país, além de atualizar e integrar os participantes, já que essa interface é fundamental para o desenvolvimento de uma tecnologia nacional competitiva", encerra Mariana.


O Encontro Nacional de Inovação em Fármacos e Medicamentos - ENIFarMed - é um evento que consta no programa da Rede de Entidades Tecnológicas Setoriais (RETS), projeto que conta com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). O encontro é realizado anualmente pelo IPD-Farma (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Fármacos e Produtos Farmacêuticos), em conjunto com a ALANAC (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), a ABIFINA (Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e suas Especialidades) e a Protec (Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica). A edição deste ano do 4º ENIFarMed conta com o patrocínio da ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, do BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento, do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, e do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. 

Enviado por email ao Blog da Pharmacia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...