segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Determinada suspensão do comércio de produtos irregulares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (9), três medidas suspensivas no Diário Oficial da União. Entre elas a suspensão da importação do medicamento Onicit, produzido nos Estados Unidos. As medidas valem para todo o país.


Importação

O produto Onicit teve sua importação suspensa pela Agência. Durante inspeção realizada em abril, foram encontradas irregularidades na fábrica da empresa OSO Biopharmaceuticals Manufacturing, nos Estados Unidos. No Brasil, o produto é importado pela Schreing-Plough, com sede em São Paulo.

Situação Irregular
A Agência suspendeu, também, a distribuição, comércio e uso do lote 0634/09 do medicamento Valeriana Officinalis. Fabricado pelo laboratório Pharmascience, em Minas Gerais, o produto apresentou resultado insatisfatório nos testes de aspecto e cor.

Foram suspensas, ainda, a fabricação, distribuição, comércio e uso do produto Dorfim e de qualquer outro produto da empresa Verde Vida Ervas, também com sede em Minas Gerais, por não possuírem registro na Anvisa. O Dorfim estava sendo vendido ilegalmente em Santa Catarina.


O que é a Suspensão?

A suspensão de um ou de todos os lotes de determinado produto é definitiva e tem validade imediata, após a divulgação da medida no Diário Oficial. O recolhimento (retirada do mercado) é de responsabilidade do fabricante.

O usuário que já tiver adquirido algum produto dos lotes suspensos (o número do lote é impresso na embalagem) deve interromper o uso. No caso de tratamentos que não podem ser interrompidos, o usuário deve procurar o médico para receber orientações

Fonte: Imprensa/Anvisa

--------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...