A Federação Internacional Farmacêutica, com o apoio da Associação Nacional das Farmácias (ANF), promove esta segunda-feira, em Lisboa, pelas 14 horas, uma sessão sobre a adesão à terapêutica, integrada no 70º Congresso Mundial da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas, avança comunicado de imprensa. Esta sessão, moderada por Henrique de Barros, Coordenador Nacional para a Infecção VIH/Sida, tem como principais objectivos explicar o impacto da adesão à terapêutica nos resultados em saúde dos doentes com Sida ou tuberculose, dar exemplos de como se pode medir a adesão à terapêutica e discutir o papel da farmácia nos programas de monitorização de doentes.
Esta segunda, pelas 12:30, serão apresentados os resultados do estudo Global Survey of Pharmacists 2010 – Pharmacists’ Expectations and Needs, realizado junto de uma amostra de farmacêuticos comunitários e hospitalares de oito países (Portugal, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Turquia, Austrália e EUA).Amanhã, dia 31 de Agosto, os participantes vão analisar as “Tendências na Farmácia Comunitária”, numa sessão moderada por Ema Paulino, responsável no Portuguese Host Committee pela Secção de Farmácia Comunitária, e conhecer os “Medicamentos que mudaram o Mundo – Passado, Presente e Futuro”. Ambas as sessões estão marcadas para as 9 horas.
O Congresso Mundial da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas vai decorrer no Centro de Congressos de Lisboa até ao dia 2 de Setembro. A iniciativa conta com a presença de mais de 3 mil participantes de 200 países.
Fonte: RCM Pharma

Nenhum comentário:
Postar um comentário