sábado, 25 de setembro de 2010

Disposição em busca da qualidade de vida

Pelo menos duas vezes por semana um grupo de pessoas se reúne por uma causa em comum: a de realizar atividades físicas e sair do sedentarismo. O trabalho que tem por objetivo fazer com que os praticantes de exercícios físicos vivam bem, com disposição e se previnam de possíveis doenças, reúne só no bairro Primeira Linha em torno de 20 pessoas, entre adultos, jovens e idosos.

Integração motiva muitos a continuarem os exercícios. “Estas atividades dão mais dinamismo à vida em uma fase que começamos a perder o trilho. Depois que nos aposentamos, o trabalho já não é mais prioridade, então temos que achar novos valores, outras atividades para depositarmos energia. E aqui, além do estíimulo do corpo, estimulamos a mente também, fazemos amizades”, disse a aposentada Cleusa Spillere.

A expectativa do grupo é por uma academia ao ar livre para assim conseguirem, além das atividades já realizadas, fortalecer ainda mais o físico. “Acreditamos que com a implantação da academia outros poderão se juntar a nós, porque nem todo mundo consegue realizar certas atividades, daí todos serão direcionados da melhor maneira possível”, disse Cleusa.

O programa de caminhada orientada assistido pelo Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) realiza atividades em todo município. No bairro Primeira Linha, são feitas caminhadas todas às segundas e quartas-feiras, tudo com orientação de profissionais. “Este programa do Ministério da Saúde de Criciúma é pioneiro, buscamos com isso trabalhar a saúde preventiva através de hábitos saudáveis e atividades físicas”, comentou o professor de educação física, Ademar Somara. Junto com Ademar trabalham mais cinco profissionais, que são uma psicóloga, uma farmacêutica, uma terapeuta ocupacional e uma nutricionista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...