domingo, 25 de setembro de 2011

Qual tratamento Funciona?




Assisti a este vídeo que expõe opiniões a favor e contra a homeopatia e como farmacêutico não poderia deixar de comentar.

Trabalho em uma drogaria e vejo diariamente pessoas utilizando medicamentos incorretamente e se negando a reconhecer isto. Pessoas que depositam toda sua confiança de cura em um nome e não na substância que irá lhe curar. Os pacientes hoje em dia já chegam desacreditados na farmácia, esperando um medicamento caro e sem eficácia. Não vou dizer que a fé na cura resolve o problema, mas o fato de acreditar no tratamento só tem a favorecer.

Dessa forma, se você tem alguma duvida sobre seu tratamento, não saia falando que ele não está funcionando, não se desacredite, procure um farmacêutico e ele irá lhe explicar sobre o que pode estar acontecendo. Os medicamentos nem sempre fazem efeitos imediatamente e podem sofrer interferências que levam a ineficácia do tratamento, como interações com alimentos, outros medicamentos, condições fisiológicas entre outras. Pessoas que utilizam até 4 medicamentos diários tem até 80% de chance de sofrer interações medicamentosas e para quem faz uso de 6 medicamentos esta possibilidade chega a 100%.

Procure um farmacêutico e saiba o que realmente se passa com seu tratamento.

Seja sábio, “O pior cego é o que não quer ver”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...