domingo, 9 de outubro de 2011

AFANSIR realiza festa de abertura


Foi realizada em setembro a festa de inauguração da Associação de Farmacêuticos da Região de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Branco (AFANSIR). O evento ocorreu no Clube Canto do Rio, em Niterói, e contou com o apoio do SINFAERJ em mais uma mostra de comprometimento com a categoria.
Mesa da abertura na festa de fundação da AFANSIR

A cerimônia contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Farmácia, Paulo Oracy de Azeredo, e dos representantes do SINFAERJ, Francisco Claudio de Souza Melo, presidente da entidade, e o diretor sindical, José Liporage Teixeira.

A nova entidade de classe chega com a missão de proporcionar oportunidade de treinamento técnico-científico nas diversas áreas farmacêuticas, convivência social entre colegas farmacêuticos, além de representar e valorizar o profissional da área.
Profissionais encheram o auditório no evento

A reunião foi iniciada com o discurso de Oracy, enfatizando a importância de uma associação em Niterói, uma vez que o Município concentra cerca de 15% do contingente da categoria no Estado e a necessidade desses farmacêuticos terem uma representação. Defendeu a iniciativa do segundo farmacêutico nas farmácias, lembrando que a medida proporcionou a criação de mais de 2500 novos cargos de trabalho. Em seguida, abordou mais uma vez a questão do salário inadequado e condições de trabalho desfavoráveis e reforçou a idéia da união ser a melhor forma de conquistar essas melhorias. “Não podemos mais aceitar essa posição, mas sozinho não se vai a lugar nenhum. Precisamos do CRF, do Sindicato e das Associações para juntos termos voz”, declarou.

Autoridades e membros da AFANSIR presentes no evento
A união em busca das melhorias também foi defendida no discurso do presidente do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro (SINFAERJ), Francis Claudio, que destacou a importância da união entre as diversas associações de farmacêuticos do Estado e sua fé nelas. Destacou a importância da presença do farmacêutico nas Câmaras Municipais de Saúde visando concursos públicos para categoria e o devido reconhecimento para com a classe. “Não é uma luta fácil, será preciso luta, mas nosso empenho mostrará nosso valor e o quanto realizaremos”, comentou.

Participantes durante o Buffet oferecido no evento
“O objetivo da associação é ouvir os anseios e dificuldades da profissão e em nome dos profissionais fazê-los ser ouvidos”, afirmou Rejane Maria Frizzera de oliveria Carvalho, presidente da AFASIR em seu discurso reafirmando o compromisso da associação com os todos os farmacêuticos da região, mesmo os não filiados e destacando a importância da região para o cenário farmacêutico nacional.

Após a abertura, os presentes puderam aproveitar o Buffet oferecido pela AFANSIR para trocar experiências, fazer novos contatos e conversar com as autoridades presentes no evento.

Fonte: SINFAERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...