sábado, 20 de agosto de 2011

Congresso Riopharma conta com a participação de palestrantes internacionais


O 6º Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas “Professor Fernando Gomes Ferreira”, organizado pelo CRF-RJ, acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de setembro, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O tema debatido no evento será “Segurança do paciente: uma questão de todos e de cada um de nós”.

Esta edição contará com a presença dos congressistas
lusitanos Carlos Maurício Barbosa, bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Portugal; e os farmacêuticos Henrique Santos e Paula Iglesias, mestres da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em Portugal.

Carlos Maurício Barbosa também é doutor em Farmácia pela Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto. Dentro da instituição, exerce as funções de coordenador da Unidade de Nanotecnologia e docente no Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas e no Mestrado em Tecnologia Farmacêutica, nas áreas da Tecnologia Farmacêutica, Farmácia Magistral, Dermofarmácia e Cosmética e Dispositivos Médicos.

Paula Iglesias, além de representante do Instituto Pharmacare, é mestre em Farmácia Assistencial pela Universidade de Granada, onde está fazendo doutorado. Também coordena a Pós-graduação da Saúde e da área da formação em Cuidados Farmacêuticos na Universidade Lusófona. É uma das fundadoras do Grupo de Investigação em Cuidados Farmacêuticos da Universidade Lusófona e integra a Comissão Científica e Pedagógica do Mestrado em Cuidados Farmacêuticos da mesma universidade.

Henrique Santos atualmente dirige o Mestrado em Cuidados Farmacêuticos da Universidade Lusófona e coordena o Curso de Pós-graduação em Seguimento Farmacoterapêutico. Também é fundador do Grupo de Investigação em Cuidados Farmacêuticos da instituição.


Fonte: CRF-RJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...