quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A cura para o vício da cocaína e quem sabe a porta de entrada para cura do crack


Efeito das drogas no cérebro
Clique na imagem para ampliar

A cocaína é um potente estimulante do sistema nervoso central, ação pela qual é utilizada como droga de abuso. O mecanismo de ação mais conhecido da cocaína é o bloqueio da recaptura pré-sináptica da norepinefrina (NE) e, também, a inibição da monoamina-oxidase (MAO). Como conseqüência, a cocaína provoca um acúmulo do neurotransmissor; mecanismo este explicativo do aumento da atividade física observada nos usuários da droga.

O uso simultâneo da cocaína com alcool aumenta o risco de morbidade e mortalidade.o alcool inibe a carboxiesterase (enzima responsável pela hidrólise da cocaína na formação de benzoilecgonina) ao mesmo tempo em que induz a reação de transesterificação com formação de etilbenzoilecgonina e este composto apresenta uma maior toxicidade.

Recentemente cientistas da faculdade de Medicina Weill Cornell, nos Estados Unidos, desenvolveram uma vacina que diminuiu o prazer causado pela cocaína em ratos bloqueando sua ação.

O efeito da vacina durou 13 semanas nos roedores. Para desenvolvê-la, cientistas combinaram pedaços de um vírus causador do resfriado e partículas que imitam a cocaína. A substância induz o sistema imunológico a combater o princípio da droga antes que ele chegue ao cérebro.

Gladson Curcio Viana
Administrador  Blog da Pharmacia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...