quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Resposta da Rede Globo à carta enviada pelo CFF


Rede Globo envia comunicado ao CFF

No dia 18 de novembro, o Presidente do CFF, Jaldo de Souza Santos, enviou à Direção do Programa “A Grande Família” da Rede Globo de Televisão uma carta destacando a manifestação da categoria diante do comportamento do personagem “Libório”, um farmacêutico.

Embora, ainda não tenha respondido diretamente à solicitação do CFF, a Rede Globo enviou o seguinte comunicado:

Ao Conselho Federal de Farmácia

Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.
Garantimos que sua crítica foi cuidadosamente lida e será encaminhada aos responsáveis.

Ainda assim, gostaríamos de esclarecer que não houve qualquer intenção dos autores da série de denegrir
a imagem dos profissionais de área farmacêutica.

Temos consciência da importância da televisão, por isso mesmo a Rede Globo tem sempre demonstrado preocupação com seu papel social.

Vale lembrar, entretanto, que os programas humorísticos como A Grande Família são obras de ficção, sem compromisso com a realidade. Como "entretenimento", estão abertas a toda sorte de criação artística.

A história é resultado da imaginação do autor, está no terreno da fantasia, sem qualquer vínculo necessário com a realidade.

Apesar de todo o cuidado que a emissora tem em contextualizar as suas tramas, a dramaturgia da Rede Globo não se propõe a substituir o poder público e o papel dos órgãos de regulamentação da saúde.

Baseamos nosso relacionamento com o telespectador na transparência e no respeito, procurando nos aprimorar cada vez mais para continuarmos sendo a televisão preferida dos brasileiros.

Cordialmente,
Rede Globo

Fonte: CFF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...