sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Consulta Pública nº 01 é prorrogada até 15 de março


O CRF-RJ está se mexendo mais uma vez para garantir que os usuários de medicamentos tenham acesso aos serviços farmacêuticos previstos pela RDC 44/99. A proposta, prevista na Consulta Pública nº 01/2012, condiciona a emissão da Certidão de Regularidade Técnica à prestação de serviços como elaboração do perfil farmacoterapêutico, acompanhamento da terapêutica farmacológica, aferição de pressão arterial, aplicação de injetáveis, execução de procedimentos para inalação/nebulização, medição da glicose, entre outros.

Seguindo os princípios democráticos, o CRF-RJ iniciou consulta pública para ouvir a opinião dos profissionais do setor sobre a proposta. A Consulta Pública nº 01/2012 está disponível no site do CRF-RJ e receberá sugestões até o dia 2 de fevereiro de 2012.

De acordo com o presidente do CRF-RJ, Paulo Oracy Azeredo, a participação dos farmacêuticos na consulta pública é muito importante, pois são 14 mil profissionais no estado do Rio de Janeiro, ou seja, um grupo bastante representativo que precisa se posicionar sobre uma questão de saúde pública e que interfere diretamente no trabalho deles.

- Convoco os farmacêuticos a acessarem o site do CRF-RJ e opinarem sobre nossa proposta. Achamos que a vinculação entre Certidão de Regularidade e Serviços Farmacêuticos inicia um novo momento na farmácia, mas queremos saber o que o setor pensa sobre isso, comentou Paulo Oracy.

Voce pode acessar a CP01/12 na íntegra aqui e enviar sua opinião para o e-mail 

Fonte: CRF-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...