domingo, 3 de julho de 2011

Sexto Congresso Riopharma: três profissionais de Portugal confirmam participação


O CRF-RJ está organizando o 6º Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas “Professor Fernando Gomes Ferreira”, marcado para os dias 8, 9 e 10 de setembro de 2011, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. O tema desta edição será “Segurança do paciente: uma questão de todos e de cada um de nós”.

O presidente da Ordem dos Farmacêuticos de Lisboa, Carlos Maurício Barbosa, já confirmou presença, assim como os representantes do Instituto Pharmcare, Paula Iglésias e Henrique Santos, também de Portugal. O Instituto desenvolveu um novo método para atendimento farmacêutico na dispensação do medicamento, que será apresentado por Paula no congresso.

Conheça o logotipo do congresso


Veja abaixo quais serão os eixos temáticos do 6º Congresso Riopharma

FARMÁCIA: comunitária com e sem manipulação (alopatia e homeopatia), atenção farmacêutica, radiofarmácia, ética e bioética, educação famacêutica e relações de trabalho.

FARMÁCIA HOSPITALAR: oncologia, terapia nutricional parenteral e enteral, CTI e emergência.

ANÁLISES CLÍNICAS: controle de qualidade, citologia, biologia molecular, bioquímica, microbiologia, imunologia e parasitologia. INDÚSTRIA: farmacêutica, alimentos, cosméticos, kit para laboratório, correlatos e pesquisa clínica.

SAÚDE PÚBLICA: assistência farmacêutica, farmacoepidemiologia, farmacoeconomia, vigilância sanitária, toxicologia (medicina legal e forense, oupacional, ambiental, social e alimentos).

PRÁTICAS COMPLEMENTARES: acupuntura, plantas medicinais, fitoterápicos e florais.

Fonte: CRF-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...