sábado, 7 de janeiro de 2012

Recorde histórico na contratação de farmacêuticos em 2011


A categoria farmacêutica pode comemorar mais um recorde histórico alcançado em 2011. Ao longo do ano, foram gerados aproximadamente 4.000 novos empregos, o maior número de contratações realizadas nos últimos 50 anos.

“Em parte essa conquista se deveu a união das ações entre Sindicato e Conselho também as oportunidades geradas pela contratação do segundo farmacêutico, o que gerou
3.679 novos empregos com carteira de trabalho assinada, fora concursos e contratos. Ao todo, calculamos ter chegado à faixa de 4000 empregos”, explica Francisco Claudio de Souza Melo, presidente do SINFAERJ.

Para 2012, espera-se a regularização das demais farmácias e drogarias, além do setor hospitalar, clínicas e órgãos públicos, o que deve gerar um número ainda maior de contratações, possibilitando ao farmacêutico trabalhar em até quatro empregos.

“Com essas mudanças e o aumento das possibilidades, o profissional poderá ter uma renda mais substancial, afastando o desemprego da nossa da categoria e aumentando, pela auto-regulação do mercado, o próprio salário do profissional, independente da convenção coletiva, pois haverá uma disputa pelo farmacêutico, permitindo negociar o próprio salário, fugindo assim do estigma do peso salarial”, diz Melo.
Fonte: SINFAERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...