sexta-feira, 10 de junho de 2011

CFF pede mobilização farmacêutica carioca para aprovação de projeto que define carga horária da categoria

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) enviou carta ao CRF-RJ para ser encaminhada aos farmacêuticos registrados na entidade. O conteúdo do documento aborda a necessidade de o profissional farmacêutico ter um piso salarial nacional e uma carga horária definida em lei.

De acordo com o texto da carta, os profissionais de saúde, entre eles o farmacêutico cumprem jornada de trabalho desgastante, que pode comprometer a saúde do trabalhador e a qualidade do serviço prestado aos usuários do SUS.

O CFF finaliza o documento pedindo aos farmacêuticos cariocas que se mobilizem em favor da aprovação do Projeto de Lei nº 5.359/2009, de autoria do Deputado Mauro Nazif (PSB/RO) e que tem como relator o Deputado Paulo César (PR/RJ). O projeto está sob apreciação da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara dos Deputados.

Leia a carta na íntegra.


Brasília, 07 de junho de 2011


Aos farmacêuticos do Rio de Janeiro

O Conselho Federal de Farmácia (CFF), em seus mais de 50 anos de história, tem como marca a sua atuação política marcada pela orientação e valorização do profissional farmacêutico. Profissional este, que se tornou protagonista em importantes decisões da política nacional de saúde.

Há tempos, os farmacêuticos necessitam de uma lei federal que determine a carga horária do profissional e o piso salarial da categoria, no País. A sociedade brasileira e nossos legisladores, em princípio, precisam entender que os profissionais de saúde, entre eles o farmacêutico, cumprem uma jornada desgastante que pode comprometer a saúde do trabalhador, a qualidade do serviço prestado e, consequentemente, prejudicar a qualidade de todos os serviços de saúde prestados aos usuários do SUS.

Em nome de todos os farmacêuticos brasileiros, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) solicita a mobilização da categoria farmacêutica carioca, junto ao Deputado Paulo César (PR/RJ), em favor da aprovação do Projeto de Lei nº 5.359/2009, de autoria do Deputado Mauro Nazif (PSB/RO). O PL dispõe sobre o exercício da profissão farmacêutica e do piso salarial profissional da categoria. O Deputado Paulo César (PR/RJ) é o relator do Projeto de Lei, que está sob apreciação da Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF), na Câmara.

Entre em contato e manifeste-se
dep.dr.paulocesar@camara.gov.br

JALDO DE SOUZA SANTOS
Presidente do Conselho Federal de Farmácia

Fonte: Imprensa CRF-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...