terça-feira, 24 de março de 2009

Curso Superior de Farmácia

Farmácia: É o conhecimento profundo de todos os produtos químicos que são utilizados na preparação, conservação e padronização de medicamentos visando sempre as reações que eles causam no organismo.
O Farmacêutico :
· Faz a manipulação dos insumos farmacêuticos, como medição, pesagem e mistura, utilizando instrumentos especiais e fórmulas químicas, para atender a produção de remédios, produtos higiênicos, cosméticos, vacinas, soros e outros.
· Atua na industrialização de alimentos (exames químicos e microbiológicos) testando e controlando sua qualidade nutritiva.
· Realiza testes laboratoriais (sangue, urina, fezes, saliva e outros) para o diagnóstico de doenças. (Análises Clínicas).
· Faz exames em substâncias humanas, animais e vegetais, alimentos ou em ambientes, para detectar a contaminação por agentes tóxicos como drogas, medicamentos ou substâncias químicas em geral. (Análises Toxicológicas).
· Controla remédios entorpecentes e produtos equiparados, anotando sua venda em mapas, guias e livros, para atender os dispositivos legais.
· Faz a manipulação de receitas determinadas por médicos, veterinários ou dentistas.

Onde Pode Trabalhar
Indústrias e/ou empresas que atuam no ramo farmacêutico - na função de dispensação ou manipulação de fórmulas magistrais e farmacopéia.
Indústrias e/ou empresas de alimentos, cosméticos, químicos.
Laboratórios de análises clínicas, análises bioquímicas, parasitológicas, microbiológica.
Medicina Legal - em exames toxicológicos e perícias.
Saúde Pública - no controle de medicamentos, controle de drogas e de alimentos.
Em farmácia comercial, hospitalar e institucional.
Instituições científicas de pesquisa e ensino.
Assessoria e responsabilidade técnica em farmácias, laboratórios e depósitos de produtos farmacêuticos.

2 comentários:

  1. E ae galera blz??
    Seguinte, a primeira vez que estou postando e pedirei que por gentileza me ajudem a esclarecer minhas duvidas em relação a carreira brilhante de farmácia.
    A minha situação é assim tenho 23 anos e agora em junho vou finalizar o curso de tecnologia em Analise e desenvolvimento de sistemas, mas assim galera durante esses 2 anos e meio de curso fui descobrindo que não é algo que me dá alegria sabe, prazer, ou dar continuidade~, então assim eu tenho um tio que trabalha em farmacia a bastante tempo e vi que é uma area legal assim com uma estabilidade bacana.
    Agora duvidas, como que funciona o curso de farmacia, será que a minha idade já está avançada para querer fazer um curso de farmacia ou seja começar uma nova faculdade, qual seria a melor instituição para fazer o curso superior e também mais em conta, e como está o mercado de trabalho para quem não tem experiencia nenhuma no ramo.
    Galera lembrando que não tenho nenhum conhecimento só sei medir a temperatura rsrsrs mas assim falando sério me ajudem para que dessa vez eu ñão faça um curso e me arrpende depois como estou passando por issu agora quero ter certeza se irei fazer uma boa escolha.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Muriel, sua duvida deve ser enviada ao fale conosco através do email blogfarma@gmail.com. Neste email voce deve também enviar os seus dados de contato para que possamos enviar-lhe a resposta pertinente à sua duvida. Obrigado pelo contato.
    Blog da Pharmacia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...