sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fórum Nacional de HIV acontece em Barra Mansa

O I Fórum da Rede Nacional de Pessoas Portadoras do Vírus HIV foi realizado nesta quinta (8) e sexta-feira (9), em Barra Mansa. O evento, que aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no bairro Ano Bom, foi organizado pela ONG RNP, com apoio da prefeitura de Barra Mansa, através da secretaria de Saúde. O encontro reuniu gestores e profissionais que atuam na área da saúde e portadores do vírus.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Wilton Néri, a realização desse evento é uma ação muito importante.

"Este foi o primeiro encontro para reunir gestores públicos, profissionais da saúde e pacientes para discutirem sobre DST/Aids. Isso é muito importante, pois através de fóruns como este conseguimos extrair os anseios dos portadores do vírus, suas necessidades e dificuldades. A partir disso, podemos promover ações mais específicas e eficazes", disse Wilton.

Durante o encontro, os portadores de HIV da cidade puderam expôr seus anseios, dificuldades, problemas e dúvidas, fazer críticas, sugestões e apontar melhorias.

- Promover a discussão sobre um determinado assunto é sempre muito válido. Ainda mais quando este assunto é sobre saúde e envolve o ser humano. Temos um bom programa de DST/Aids na secretaria de Saúde. Mas, se precisamos melhorar em algum ponto, com certeza o faremos. Assumi cuidar da cidade e da população e é nisso que venho trabalhando - disse o prefeito Zé Renato (PMDB).

Fonte: Diário do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...