sexta-feira, 17 de abril de 2009

CRF-Rio adia RioPharma

O CRF-RJ decidiu adiar para 2010 a 6ª edição do Congresso Riopharma de Ciências Farmacêuticas. A diretoria informou que, após várias análises e reuniões, se decidiu pelo adiamento devido à baixa participação de farmacêuticos no evento.

“Fizemos um levantamento do último Riopharma, realizado em setembro de 2007, e constatamos que o quorum de farmacêuticos havia sido muito baixo. A maior presença foi de estudantes de farmácia. Acreditamos que o motivo seja o valor da inscrição, que esteve entre R$ 310 e R$ 490. Considerando o atual piso salarial do farmacêutico, fica difícil participar de feiras e congressos”, avalia Ana Paula Queiroz, diretora do CRF-RJ.

Na edição de 2007, foram registradas 1.071 inscrições, sendo que desse total apenas 320 eram farmacêuticos. O número de estudantes de graduação e pós-graduação chegou a ser maior: 510 ao todo.

Segundo Ana Paula, o CRF-RJ optou por, no lugar do congresso, investir na implementação do CRF Itinerante, projeto que leva a diretoria do Conselho a cidades mais distantes da capital. “As visitas ao interior são uma maneira de manter os profissionais atualizados e sem dúvidas sobre várias questões relacionadas à profissão. Conseguimos atingir muito mais com os eventos itinerantes”, defende o presidente do CRF-RJ Paulo Oracy Azeredo.

Além do CRF Itinerante, o Conselho vai promover, ao longo do ano, cursos e eventos gratuitos para atualização dos profissionais. Esses treinamentos são importantes para o enfrentamento dos novos desafios da profissão, como os serviços farmacêuticos.

No final do ano, o CRF também pretende comemorar o segundo ano da lei que criou o Dia da Orientação Farmacêutica (11 de novembro). A data não pode passar em branco, na opinião do Conselho, pois foi uma conquista muito importante da categoria.

Fonte: http://www.crf-rj.org.br

Um comentário:

  1. Olá! Acho que é fundamental que se mude o piso salarial da nossa classe, porém o que falta e que ainda acredito que seja mais importante é que a maioria dos estudantes de graduação em Farmácia desconhecem o peso do SINFAERJ (Sindicato dos farmaceuticos do estado do rio de janeiro) pois só ele pode estabelecer atraves de uma assmbleia geral uma convenção coletiva para que o piso assim como outros assuntos estejam de acordo com o que gostaríamos. Enfim, o futuro profissional farmacêutico desconhece os principais órgãos que podem regulamentar e fazer algo para a melhoria das suas qualidades de trabalho. O CRF-RJ determina recomendações, ordens de serviço... mas será que isso vai realmente estabelecer melhorias salarias e das cndições de trabalho de TODOS os farmacêuticos?!

    Meu recado hoje fica para aqueles que irão se formar: se sindicalizem!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...