sábado, 22 de novembro de 2008

Fórum Sinfarmig da Profissão Farmacêutica reforça o valor da profissão.

Grande número de profissionais se reúne para discutir a empregabilidade e alternativas para o setor farmacêutico.

O Fórum Sinfarmig da Profissão Farmacêutica: A Empregabilidade e Seus Desafios, realizado no dia 20 de novembro em Belo Horizonte, reuniu grande número de profissionais, além de entidades representativas do setor, para discutir as novas áreas de atuação no farmacêutico no mercado e as relações de trabalho.

Estiveram presentes ao evento representantes da Federação Nacional dos Farmacêuticos, do Conselho Regional de Farmácia de Minas Gerais e Vigilância Sanitária Municipal de Belo Horizonte.

Segundo o diretor do Sinfarmig Rilke Novato, dados do setor mostram que atualmente são 120 mil profissionais farmacêuticos no país, número que não é suficiente para atender a demanda das farmácias e drogarias no Brasil, considerando que os estabelecimentos devem ter o profissional em tempo integral de funcionamento. Avaliando este e diversos outros fatores, como os demais nichos de atuação, o saldo final e o futuro da profissão é bastante positivo, pois mostra a capacidade de ocupação para o profissional no mercado.

Durante o Fórum foi divulgada também a Carta dos Farmacêuticos de Minas, documento que reforça o compromisso do Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais, da categoria e das entidades representativas do setor no cumprimento da legislação vigente, da Convenção Coletiva de Trabalho e respeito ao cidadão quanto ao seu legítimo direito de acesso à assistência farmacêutica com ética, comprometida com o uso racional dos medicamentos e no combate a práticas que levam ao uso indiscriminado.

O Sindicato dos Farmacêuticos de Minas Gerais pretende fazer deste Fórum um evento anual, proporcionando uma ambiente saudável de discussão entre entidades representativas do setor e os profissionais, trazendo ainda mais melhorias para a profissão farmacêutica.

fonte: <http://www.revistafator.com.br/ver_noticia.php?not=60110>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...